quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Trânsito x metrô

De novo não. Já dizia Paulo Coelho que quem conhece a felicidade não aceita humildamente a tristeza. Com razão. Quem anda de carro, não aceita facilmente ter de andar de metrô.

Eu tenho certeza que aqueles que inventaram a lei de rodizio, possuem mais de um veiculo, e ainda motorista, porque já imaginou o prefeito andando de metrô?

Não ha nada de glamoroso em andar de metrô nos horários de pico... Não é bonito como em Londres, que os acentos possuem estofados coloridos, ha espaço para sentar ou ficar em pé. Não tem empurra empurra, e a maioria das pessoas lêem livros e jornais, existem várias estações onde é possível fazer baldiações, enfim, glamour.

Aqui em São Paulo, não.

- Isso porque eu coloquei só folha no prato, você imagina se tivesse colocado mais carne? Se deu R$16,00 teria dado R$25,00
- Um absurdo pagar isso num almoço.
- Comprei alcatra esses dias, mas tive que pedir por moço tirar um pouco, trinta e cinco reais? Ahh não tem condições.
- Não tem mesmo.

- Segura direito menina, se você cair eu não vou socorrer já falei.

Sem contar um infeliz que resolveu colocar as músicas de sua mais nova aquisição, um celular que toca mp3, em alto e bom som:

"Porque eu já to cansado, de ouvir as reclamações dos homens. Não existe mais mulher fiel. É marido que descobre que foi traido, é marido que da porrada no amante, é amante que foge do marido... isso não da não. Eu quero ouvir as esposas: ahhhhhh Eu quero ouvir as amantes: aaahhh Então pega......" e começa um funk do sei lá o que...

Ah sinceramente ninguém merece tudo isso logo cedo!

Fala o quiser, sou fresca mesmo, mas ainda prefiro mil vezes pegar transito com meu carro com ar condicionado ligado, e vidros fechados escutando um cd de Amy Whinehouse, na minha mais profunda solidão, a ter que dividir o espaço indivisivel do metrô e de quebra aturar um funk no último volume... afffeee!!! Sem essa!

Começo a rezar pra que a cidade não trave não!!! Não trava, não trava, não trava não!!!! rsrsrs

Um comentário:

Unknown disse...

Concoooooooooooooordo!
Prefiro seguir a filosofia do 'cada um no seu quadrado' (que tb é uma musiquinha bem irritante, não?).
O metrô é pouco quadrado pra tanta gente ficar.
Viva os automóveis!

PS; Até dou carona, aquela consciência ecológica e talz... mas, ah...! o ar-condicionado, que invenção...