quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Parabéns pra mim!!


Hoje faz um ano!
Um ano inteiro que eu parei de fumar.
Uma jornada que confesso não foi la muito animada, nem muito divertida... Me lembro de ter comentado aqui mesmo, o quanto eu gostava do meu companheiro amigo de todas as horas...

Enfim, um ano. Parece que foi ontem que eu comprei aquele maço novinho de marlboro light, descasquei a embalagem de plastico com o cuidade de não rasgar, abri a caixinha, tirei o alumínio, e puxei o primeiro cigarro.

Parece que foi ontem que eu carregava esqueiros, e os via sumir repentinamente, ou acabarem num momento critico... as vezes eu tinha um roxo mas chegava em casa com outro azul, as vezes eu roubava dos outros sem querer claro, e as vezes o roubavam de mim.

Parece que foi ontem que a cada motel que eu ia, a cada restaurante, a cada hotel, balada, enfim, eu tinha que trazer um fósforo personalizado. Até hoje ainda encontro uns por ai....

Um ano!

Não posso porém dizer que foram 365 dias ininterruptos sem fumar porque eu tive uma recaída. Tive mesmo confesso.

Aos 9 meses, um parto! Eu havia dicutido com uma pessoa amada, parei numa adega, comprei 2 garrafas de vinho branco lambrusco, e fui pra casa com a certeza de que aquele dia eu iria fumar.

Não comprei um maço porque sabia que minha irmã estaria em casa e eu poderia "filar" uns dela. Comprar seria muita tentação naquele momento de fragilidade.

2 garrafas como se eu fosse capaz de toma-las. Ai ai, quando eu parei de fumar, parei de beber, e de sair também, porque não é fácil. Mas la estava eu com uma taça na mão, um cigarro na outra, e pronta pra acende-lo quando minha irmã interrompe.

- Onde você pegou esse cigarro? Você não vai fumar vai?
- Ahh vou. E se quiser, pode sentar aqui comigo, e me fornecer mais alguns em troca de vinho...

Foi assim conversando com minha irmã, aos 9 meses de abstinência que fumei 3 cigarros, tomei 3 taças de vinho e cheguei ai sem aguentar mais.

Queria continuar bebendo, queria continuar fumando, mas não deu, não deu mesmo, tive ate que deixar um pouquinho do vinho da taça e apagar o cigarro bem antes do filtro porque meu corpo não gostou muito não.

Ressaca moral no dia seguinte. Um cheiro horrivel que tive que tomar banho, incluindo lavar os cabelos antes de dormir, o que acabou com a graça do vinho também, enfim....

Se eu quisesse voltar a fumar, seria tão dificil quanto foi parar.

Pra mim os piores meses foram a partir do oitavo. No décimo mes, tentei de novo, pra não dizerem que nunca é tarde. Dei um trago, e disperdicei um cigarro de um fumante por nada.

Cheguei a conclusão de que parei mesmo.

Para aqueles que dizem: Não vale, você tem que zerar o dia que fumou no nono mês, eu retruco: zera você e não me enche o saco, continuo contando e o problema é meu.

Então hoje, dedico essas palavras ao meu companheiro das antigas, dando uma volta olímpica comemoro hoje UM ANO SEM CIGARRO!!!

Viva!!!!

Nenhum comentário: