quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Que lei é essa?

Eu estou tão cansada das pessoas julgarem umas as outras, julgarem o trabalho dos outros. E mais uma vez estava eu, frente a uma pessoa que julgava despropositadamente o filme “The secret”. Ok, cada um pode ter a opinião que quiser, sobre qualquer coisa, desde gostei ou não gostei até as cores escolhidas pela arte na locação interna, whatever! Mas o que me incomoda, é a propriedade com que julgamos uns aos outros, como se fossemos tão sábios que o pensamento do outro não passasse apenas do nosso primeiro rascunho da vida, aos 2 anos de idade.

“O filme é ridículo, só fala de querer ter uma mansão, um carro novo, só colar uma foto na parede” ... Peraí, você esta criticando o que?

O cara ter ambição de um dia poder ter condições de comprar uma mansão se quiser?

Qual o problema se o desejo de uma pessoa é morar numa mansão? Que pais que não querem dar conforto a seus filhos? Que pai que não desejaria ter dinheiro pra não só pagar as contas, mas tirar férias com a família? Quem não quer poder ter uma condição melhor, uma melhor qualidade de vida? Poder ter um carro, nem que seja só pra passeios no final de semana? Pagar boas escolas?

A questão do filme não é o desejo de cada um, e sim o que fazer para consegui-los. E quem não quer melhorar de vida? Quem não gostaria de ter abundancia pra poder fazer só aquilo que gosta? As pessoas querem saber como ganhar dinheiro, como receber cheques pelo correio ao invés de multas, querem saber como comprar uma casa melhor, como salvar o casamento, enfim... as pessoas não tão afim de assistir um filme sobre como alcançar o estado de paz de espírito, como ter saúde perfeita, como adquirir paciência através da experiência. Se fizessem um filme sobre esses desejos meia dúzia de gato pingado ia assistir e olhe la!

Vai criticar o que? A lei de atração? Testa! Observa então pra ver se o que acontece na sua vida não é uma conseqüência do seu pensamento, das suas escolhas....

Só porque alguém conseguiu a proeza de condensar o que os ensinamentos milenares orientais e a metafísica já diz há tempos, não quer dizer que seja ruim.

Na espiritualidade já se ensinava que tudo na vida ocorre em trindades, e a lei da atração aqui aparece como “pensamento, palavra, ação”...

Nos rituais de Feng Shui, sempre há o elemento pensamento e visualização da vida que o individuo deseja ter, em cada área do baguá. E quantos gênios já não se aproveitaram disso?

Enfim, tanto já se sabe sobre o assunto, o que a Rhonda Byrne conseguiu fazer foi alcançar a massa e desvendar como é possível se ter o que se deseja. Pouco importa se você deseja uma casa na praia ou a cura de uma doença. Pouco importa se você vai colar uma foto do corpo perfeito na sua geladeira a fim de emagrecer, ou se você vai desenhar um quadro do que você quer, não importa! O que importa é que a ferramenta esta ali, e somente aqueles que compreendem o efeito do pensamento e das emoções é que estarão aptos para viver melhor, os que não compreendem julgam o valor do DVD, julgam a direção, julgam os desejos, julgam a mansão, julgam uns aos outros, hipócritas que são!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eh isso amooooor..... Deixa esse bando de asno falar, afinal, quem tem boca fala o que quer, alias ateh papagaio fala..... Quando essas pessoas que vivem criticando a Lei mais certa que existe, cairem na real, preceberam o quao eh verdadeiro o que a lei diz, e sem duvida nenhuma serah tarde demais, ateh pq a oportunidade não bate duas vezes na mesma porta, ela passa uma vez, e se voce não agarrar, jah era!!!

Parabens pela colocação das palavras amor!

TE AMO!!