sexta-feira, 28 de março de 2008

“Vai ver se estou lá na esquina devo estar”

Antigamente eu acharia normal entrar no MSN todo santo dia, e conversar com os contatos on.line como se eles fizessem parte da minha vida.

Recebia convites do Orkut para comemorar o aniversario de não sei quem, um comentário de venha assistir minha peça de não sei quem mais, enfim... Achava que essa falsa sensação de aproximação era real.

Resolvi parar.

A princípio quando eu deixei de entrar no MSN foi por razoes técnicas, a internet não estava funcionando bem. Avisei a todos os amigos próximos para me ligarem ou mandarem mensagens de texto caso quisessem entrar em contato. Você me ligou? Nem eles.

Parei de entrar no MSN, entrava no Orkut uma vez por semana, e comecei a perceber a realidade. A realidade é o comodismo das pessoas acharem que uma conversa virtual é o que vale a uma conversa pessoalmente. Te garanto, não é.

Calma, não sou contra, acho a tecnologia fantástica, adoro poder conversar com amigos que estão no exterior, primos que moram no interior, gosto sim, mas não pude deixar de perceber o que houve.

As pessoas desapareceram da minha vida.

Aos poucos não fui mais convidada a sair. De vez em quando um convite aqui outro ali, pra na realidade não deixar aquelas pessoas com peso na consciência já que elas saiam juntas por combinar via internet e eu não. Estava num período complicado não saia de dia de semana devido ao trabalho e no final de semana só queria sossego, o que de fato me dava poucas opções. Juntando ao fato de estar namorando então, as possibilidades de saídas estavam ficando cada vez mais restritas, e de uma hora para outra meu telefone nunca mais tocou.

Outro dia resolvi entrar no MSN. Pra que? Um ex namorado me perguntou se estava tudo bem, sinceramente, que te importa? Vá ver se estou na esquina devo estar tchau.

Um amigo que considero muito nem me cumprimentou, outro que não vejo a séculos quis saber como anda meu trabalho, que trabalho? Outras pessoas se resumiram a oi e tchau.

O restante dos 25 contatos on.line simplesmente não perceberam minha presença. Porem todos aqueles que conversaram comigo, mencionaram o fato de não me verem mais on.line há tempos. Por que será?

Estou mesmo decepcionada com os seres humanos, estamos cada vez mais vivendo nos nossos “mundinhos “, nos fechando em nossos computadores e virando as costas para o contato físico.

Já ouviu falar em piquenique? Andar de bike no parque? Passear na paulista? Ir ao teatro? As pessoas não fazem mais essas coisas. Elas entram no MSN e conversam ali, por meio de palavras escritas que não passam de palavras escritas e acreditam piamente que aquilo ali é real, “você não acredita no que fulano me disse hoje”, “Vi o Nick de beltrano e ele já voltou do Rio”??? ahhhh?? Eu nem sabia que ele tinha ido.

O telefone esta fora de moda, quando as pessoas querem se encontrar elas te deixam um scrap no Orkut ou perguntam via MSN, mesmo que o convite seja uma visita a um templo budista.

Falsa proximidade, falsa sensação de preenchimento, isso que esta virando essas conversas virtuais, to fora, se eu entrar no MSN estou ausente!

Mas você pode ver se estou na esquina, devo estar

Tchau.




2 comentários:

Flavia Melissa disse...

entendo completamente.
desde que passei a morar na ilha, sem internet nem nada do gênero, muitas pessoas nunca mais deram o ar da graça.
mas eu não me decepciono mais não... as pessoas são o que são, ame-as ou deixe-as!

(eu não largo do meu osso nem fodendo!)

hahahaha!

beijos fezoca nariz de pipoca :)

Unknown disse...

E comentário aqui no blog, ainda pode deixar?
Hehehehe