quarta-feira, 19 de março de 2008

Migalhas da Vida



Critique a vontade, sou assim e pronto.

Se eu estabeleço metas, traço objetos e penso racionalmente porque você simplesmente não aceita o fato e para de me encher?

Não sou como você, se era isso que esperava de mim eu sinto muito.

Eu penso, falo e ajo nessa ordem. Às vezes impulsivamente pensando enquanto falo, mas que culpa tenho eu que meu raciocínio é rápido? Se você precisa pensar antes de falar problema é seu.

Que eu posso fazer, se enquanto você vem com a farinha, eu já separei todos os ingredientes, já bati a clara, montei a receita, coloquei no forno e estou partindo o primeiro pedaço do bolo? Vou ficar esperando a farinha a vida toda, ou posso comer meu bolo em paz?

To cansada das suas pitadas de carinho e colheres de opressão. Já enjoei do meio copo de compreensão e jarras de discórdia.

Os seres humanos são diferentes ponto. São únicos e exclusivos no mundo justamente pra que cada um coloque o que quiser dentro da própria receita da vida.

Na minha receita não cabe mais medo, indiferença, falta de comunicação, depressão, insatisfação, ódio, rancor, raiva, magoa... não cabe mais!, e se cair alguma coisa no meu prato que sejam as pitadas inevitáveis que a vida leva e trás, do contrario sai pra La com seu mau humor, sua insegurança, sua falta de critérios.

Não preciso da sua aceitação, não quero mais participar dos seus jogos de poder, não admito mais golpes baixos de chantagem emocional, não me interessam suas repetições.

Ou me aceita ou me deixa.
Porque eu deveria continuar aceitando migalhas da vida?

Um pouco da amizade de fulano, um ombro amigo de ciclano, meio sorriso de beltrano?

Eu sou inteira, me dôo inteira, me faço inteira, e recebo migalhas?

Não obrigada, ou quero tudo ou não quero nada.




2 comentários:

Flavia Melissa disse...

Wow, garota!
E digo mais:

Queremos tudo e não esperamos nada...

Beijos, amo.

Vitor Vilela disse...

E aí fezoca, adorei esse.
Pena que a vida vive repartindo a gente em vários pedaços.
quando os meus pedaços se juntarem de novo eu te faço uma visita. vai ser uma migalha, mas é de coração hahah.
Bjão