quinta-feira, 13 de março de 2008

PEIXE FORA D’ AGUA

Até quando permitiremos que roubem nossos sonhos sem nos devolver à realidade de fantasia que vivemos ao dormir?
Porque será que deixamos que o mundo tão colorido e perfeito se torne um inebriado preto e branco sem fim?
Às vezes deixamos que os sentimentos primários negativos, como o medo, a raiva e ódio dominem nosso coração de maneira que a mente não consegue mais trabalhar em paz.
Sentimentos derivados destes como a frustração, a insegurança, o pavor, a magoa, o ressentimento tomam dimensões tamanhas, que na areia movediça da emoção, o ser humano começa a se mexer tão freneticamente que afunda.
O afundar na areia movediça da vida, é conseqüência do desespero. É o abrir mão da razão, do autocontrole e simplesmente se entregar a força externa que parece ser maior que os pequenos membros do corpo cansado.
Neste emaranhado de sentimentos mal resolvidos, a pergunta “o que será agora”, é inevitável. Tantas palavras que não foram ditas. Se eu tivesse pego aquele taxi, se não tivesse me envolvido com aquela pessoa, se eu tivesse telefonado para aquele amigo, se eu não tivesse mentido... São tantos “ses” que quanto mais se pensa, mais o cérebro recua.
Quando o medo predomina, você perde.
Perde de você mesmo para você mesmo. O universo perde porque você esta perdendo e você perde o universo porque ele não mais te compreende.
A perda a que me refiro, é a escolha por não ser feliz sendo o que se é. A PERDA DA CAPACIDADE DE AMAR. Quem escolhe perder, escolhe perder a companhia de pessoas agradáveis, de lugares bacanas, de oportunidades de trabalho interessantes, de criatividade, poder, alegria, sucesso, satisfação, amor, enfim, escolhe deixar de ganhar tudo o que esta disponível no universo de bom.
Ate quando tentaremos aceitar que esse mundo que foi criado pela influencia negativa, é aceitável? Ate quando justificaremos que o uso de drogas é natural para curar o que parece incurável? Ate quando fecharemos as portas dos relacionamentos para não nos machucarmos?
Escolhas. Sempre existem as escolhas.
Enfrentar ou fugir?
Levar em conta o mundo preto e branco ou levar em conta o mundo colorido.
Fechar os olhos é perder a chance de enxergar o que é belo. Há beleza em tudo o que há.
A beleza existe nos pequenos detalhes, numa folha que cai de uma arvore, numa atitude de gentileza, num perfume de flores, num sorriso, num gesto, numa amarelinha desenhada na rua, numa bolinha de sabão. O mundo esta disponível para todos, porém só enxerga o bem aquele em que consegue focar na beleza. Aqueles que focam no oposto perdem.
Ate quando você ficara se debatendo contra a vida?



Nenhum comentário: