segunda-feira, 19 de maio de 2008

“Quando se abre a válvula a diante estoura o cano”

Foi conversando com um amigo em pleno sábado a tarde que me dei conta sobre esta teoria que ele costuma usar com a metáfora “quando se abre a válvula a diante estoura o cano”, que diz que depois que uma mulher que você conhece engravida, varias outras engravidam seqüencialmente. De fato.

Na adolescência a gente nem pensa muito em como será dali a alguns anos quando casarmos e tivermos filhos, pelo menos eu não pensava muito nisso apesar de dizer que faria um dia.

A idéia até passou pela minha cabeça quando a amiga da minha irmã de 15 anos apareceu grávida no colégio. Mas ainda assim não passava de uma idéia, eu pensei que ela havida sido descuidada, coitada, pensei por alguns minutos como um filho teria mudado minha vida com aquela idade, mas logo mudei o pensamento quando o professor chamou minha atenção em plena aula de história.

Depois quando entrei na faculdade a coisa ficou mais seria. Ate lá, claro que conheci pessoas com filhos, às vezes casais, às vezes não, mas na faculdade me dei conta que o tempo esta passando, e percebi isso de verdade quando minha melhor amiga me deu seu maço de cigarros avisando que tinha parado de fumar. Em pleno flashback com o recente ex namorado, ela engravida e decide ter o bebe. No ultimo semestre ela mal freqüentou a faculdade porque estava freqüentando a maternidade.

A válvula estava aberta. Logo em seguida os primos se casam, você vira e mexe escuta “sabe quem esta grávida?” e é sempre alguém que você conhece se não a mãe com certeza você conhece o pai.

Ai, num encontro com o pessoal do acampamento da época de criança, pelo menos quatro das dez pessoas já são pais, e uma delas já é mãe pela segunda vez.

Na escola de teatro a mesma coisa. Estudei com mães de recém nascidos, mães de filhos adolescentes, algumas colegas tiveram engravidaram durante o curso e um enquanto um amigo assumia a homossexualidade o outro estava se casando.

Depois apareceram as histórias incríveis, como meu amigo gay que se casou com um homem que tem uma filha com uma lésbica e é casada com uma mulher. Ou seja, meu amigo é o segundo pai e o filho possui também duas mães. Tempos modernos e ele me mostrou a foto da criança como se fosse sua mesmo. Incrível.

Daí os irmãos do meu namorado casaram. O gêmeo casou com uma menina de 21 anos, caso raro hoje em dia, não teve uma pessoa que não dissesse que ela é muito nova para casar. O irmão do meio sempre gostou muito de sair, todos diziam que seria o ultimo a casar por conta disso, mas acabou engravidando a recente namorada e acabaram dizendo o “sim” no cartório. O irmão mais velho foi pelo mesmo caminho engravidou a namorada e estão procurando apartamento para morar juntos.

Depois que abre a válvula estoura o cano mesmo!!! É um atrás do outro, chegou a hora de morar junto, casar e começar uma nova família!!! E olha que esse encanamento não tem concerto hein!!
Agora tenho que ir, preciso arrumar mais um vestido longo porque sábado tem mais um casamento pra ir.... affeeee...

2 comentários:

Unknown disse...

HAHAHA.....

É verdade amooor, tah fogo neh?!!...r.s..

TE AMO e logo logo serah o nosso casamento!!!

N. Ferreira disse...

Por isso que eu amo meu anticoncepcional.
Amiga, por favor, não pare de tomar o seu. Não suporto mais chás de bebê.