quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Gentileza



Desde ontem venho pensando quantos são os momentos em que eu poderia ter sido mais gentil e não fui. Nos últimos tempos, tive várias oportunidades de ser melhor, mas continuei na minha confortavel zona de defesa.

Hoje eu resolvi continuar acelerada no trânsito, porém dei passagem A TODOS os pedestres, deixei com que todos os carros que precisaram passar em minha frente de fato entrassem, e ainda dei uma carona.

Eu resolvi que não vale a pena ter conhecimentos orientais de algo tão positivo e não passar adiante simplesmente por ser um serviço caro. E fiz uma consultoria de feng shui a ser paga posteriormente quando a pessoa puder e por um valor simbólico, sobre uma filosofia impágavel.

Eu escutei quem estava precisando falar, e não interrompi contando sobre meus valores ou opiniões.

Vou aderir definitivamente: "Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder"