
- Por favor, eu gostaria de 500 gramas de fé.
- Desculpe senhora não esta a venda.
Antigamente os homens acreditavam que o Sol, o Trovão, a Lua e todos os corpos celestes eram Deuses. Não possuíam explicação cientifica para os mesmos, então achavam que se tratava de coisas sem explicação, logo forças maiores denominadas Deus.
Com o passar dos séculos e o desenvolvimento das Ciências, os homens por não conseguirem atingir a perfeição de Deus, e sabendo de sua semelhança, ao invés de se igual a ele, fizeram os Deuses se igualarem a nós. Surgiram o Deus Baco, a Deusa Afrodite, enfim, Deuses vingativos que puniam os homens que não andavam na linha.
Como somos ignorantes. Se Jesus precisava falar por parábolas antigamente pois as pessoas não possuíam entendimento, faculdades ou vocabulário, hoje em dia ainda há muito o que se aprender.
Aqueles que não possuem fé no seu Deus não acreditam na justiça divina, e escolhem fazer justiça com as próprias mãos.
Muitos tsunamis ainda virão, ciclones, furacões, acidentes aéreos, enfim muitas mortes em massa ainda acontecerão para que a humanidade entenda os princípios das leias divinas e caminhem como irmãos que somos.
A grande diferença de quem tem fé para os quem não tem, é que aqueles que passam pelas provações com fé levantam a cabeça e continuam caminhando, enquanto aqueles que não tem, perecem entregando a vida ao sofrimento não compreendendo que tudo não passa de um caminho a ser percorrido.
A única fatalidade do homem não é os acidentes, a doença nem mesmo a morte. A única fatalidade do homem é atingir a perfeição.
A fé não é para qualquer pobre de espírito, não se comercializa, não se compra, nem se encomenda, mas sem sombra de duvidas a fé ainda é artigo de luxo.
4 comentários:
incrível é o que acontece qdo se tem fé...tudo faz sentido...tudo é grande, e pode ser maior, e melhor...
'cada segundo é um milagre que não se repete' Confúcio
amiga, saudades também...
assino em baixo!
sem mais!
está lançada a campanha "Seja um Playmobil".
adesões em http://flaviamelissa.blogspot.com
bijos!
E a fé em nós mesmos é ainda mais rara nesse turbilhão todo...
Postar um comentário