domingo, 26 de outubro de 2008

Eleições 2008: foi bom pra você?



Domingo, 26 de Outubro de 2008, Segundo turno das eleições, São Paulo, 7:00hs.

Nas ruas, tem os que acordaram cedo pra votar, seja porque vão saltar de pára-quedas mais tarde, seja porque esta a caminho do futebol, seja porque é acelerado mesmo, centenas de pessoas fazem fila do lado de fora das escolas para decidir o futuro político da cidade.

Entre esses que madrugaram no domingo, DIA DE DESCANSO, estou eu e milhões de infelizes que estão acordados, ou nem dormiram, por obrigação de trabalhar como mesário nas eleições.
Sim nós pobres escolhidos, que meses antes das eleições, alem de suportar a “encheção de saco” do horário eleitoral gratuito, ainda leva de brinde uma cartinha da justiça eleitoral convocando pra participar como mesário das eleições.

E nem me venhas com, “Ah vai, não é tão ruim assim”, “Até que passa rápido” ou mesmo “Você ganha até R$15,00” que não me convence de que estou fazendo algo produtivo, muito pelo contrário, porque se no primeiro turno estava chovendo eu queria dormir, no segundo estava sol e eu queria ir pra piscina. Seja como for, o tempo não passa, o cachorro quente é sem graça, o suco é tang, e água de bebedouro de escola pública ninguém merece!

Sem contar que você precisa arrumar assunto pra conversar com mais três desanimados que como você não queriam estar ali, e vão passar em media 7, das 8 horas de trabalho reclamando.

Claro que não é o fim do mundo, mas também esta bem longe da sonhada democracia. Pra mim funciona assim: cidadão que quer votar vota, se não quer não vota! Se o governo precisa de trabalhador pra receber os que querem votar, paga horas trabalhadas! É justo! Mesmo porque autônomos como eu não ganham dias de folga, professores de escola particular como minha presidente também não, ou funcionário de empresa como o primeiro secretario e primeiro mesário, não podem nem apresentar a cartinha de direito a folga que são demitidos com a alegação simples que diz:

“E o que eu tenho a ver com isso?”

Nada realmente, e o que EU TENHO A VER com trabalhar pro governo de graça? Vamos trocar meus quinze reais do domingo pelo seu salário da segunda?

Não bastando esse ano eles colocaram na pastinha que contem todas as informações sobre a urna eletrônica, um envelope endereçado a nós trabalhadores do Brasil. Um momento de súbita alegria, enfim ganhamos alguma coisa!!!! Um marcador de livro com o emblema das eleições 2008. Ah muuuuuuuuito obrigada! Realmente agora sim valeu a pena!

Falando em pena, logo cedo já tinha uma pomba presa entre a grade e a janela da minha premiada sala. A encarregada da limpeza teve de tirar o animal com luvas de lavar louças. Coincidentemente, era a mesma moça do cachorro quente. A pior piada do dia: O cachorro quente ta ruim? Que peninha... rarara. A segunda pior foi: hoje é o jogo do bicho, ou você vota no veado ou na vaca... ah ra ra ra.

Descobri que o único jeito de não comparecer é se mudando de residência sem aviso, nem transferência de titulo para o novo endereço.

Coloquei meu apto a venda!

Campanha a favor do voto pela internet!